CRCD

Centro de Referência de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolições

O CRCD oferece aos seus visitantes:

  • Auditório adequado e equipado para recepcionar visitantes e apresentar a prática da reciclagem;
  • Equipe técnica para recepcionar e orientar os visitantes;
  • Visitação monitorada a Usina de Reciclagem de Entulho – Ure;
  • Material técnico e educativo, áudio-visual, digital e gráfico, com o objetivo de disseminar a prática da reciclagem de Resíduos Sólidos da Construção Civil e Demolições;
  • Consultoria, formação e treinamento na implantação de Usinas de Reciclagem de Entulho – Ure através de parcerias que podem ser firmadas entre os interessados e o Inac.

Esperamos que com a disponibilização deste espaço, onde os responsáveis pela Gestão Pública, as Escolas Técnicas, Universidades, Fundações, Organizações do Terceiro Setor, Empresas da Iniciativa Privada e demais atores sociais, transitem para obter informações técnicas e vivenciem-nas na prática. Que todos possam contribuir para as ações de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil e demolições nos seus municípios de origem. E que, mediante tais ações, haja geração de trabalho e renda, diminuição no custo público na aquisição de material para obras de construção civil, diminuição na extração de material virgem de origem mineral, ampliação da vida útil de aterros sanitários, redução de vetores causadores de doenças endêmicas, redução de enchentes, bem como minimização do impacto ambiental negativo nas comunidades locais.