CRCD

Centro de Referência de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolições

 A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, inaugura na sexta-feira, dia 30 de março, a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, única que estará em funcionamento em toda a região. A Usina funcionará no Aterro Sanitário Municipal, localizado na estrada do Macuco, Vila Verde. A solenidade será realizada a partir das 10h.

De acordo com o Max de Almeida, Secretário de Meio Ambiente, a iniciativa busca uma gestão mais adequada dos resíduos sólidos de maior volume. A Usina de Reciclagem irá reduzir o entulho depositado em locais inadequados, principalmente em áreas de preservação ambiental. Ela tem a capacidade para reciclar 25 toneladas de resíduos por dia. “Esses materiais podem ser reutilizados em obras, como por exemplo, na manutenção de estradas”, disse.

A Secretaria de Meio Ambiente realiza um trabalho gratuito de recolhimento de entulho, que coleta cerca de 1540 toneladas ao mês. O serviço pode ser agendado através dos telefones 2771-6420 ou 2771-6421.

Fonte: SECOM

Categorias: Notícias

Uma Resposta até o momento.

  1. tatiana de oliveira rocha disse:

    Sou recém formada em tecnóogo em gestão ambiental e gostaria de saber como concorrer a uma vaga para trabalhar nesta indústria.
    Atenciosamente,
    Tatiana .


Parceiros

  • Instituto Nova Ágora de Cidadania - Inac
  • Fundação Banco do Brasil
  • Tecnologia Social
  • Prefeitura Municipal de Osasco