Prefeito de SP quer aumentar para 10% a coleta seletiva

with Nenhum Comentário

foto92 - size_590_coleta-seletiva

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quinta-feira (10) que quer aumentar a proporção de lixo reciclado em São Paulo para 10%.

Atualmente, a média de lixo que chega às centrais de triagem é de 1,2%. O bairro que mais recicla na cidade, a Vila Mariana, na zona sul, chega a 4,95%.

“Oito anos atrás, a administração de São Paulo adiou o investimento em coleta seletiva. Vamos retomar os investimentos para antecipar aquilo que já deveria ter sido feito”, disse Haddad.

De acordo com o prefeito, o assunto deve ser tratado em breve com as duas concessionárias que atuam no setor na cidade – a Ecourbis e a Logística Ambiental (Loga).

A coleta seletiva vem sofrendo atrasos desde dezembro, segundo concessionárias que realizam o serviço na cidade. As centrais de triagem, que recebem o material, estão lotadas e algumas delas ainda pararam para a folga de fim de ano.

Segundo a Prefeitura, as cooperativas não estão conseguindo dar vazão ao material porque dependem das indústrias de reciclagem, que têm comprado pouco.

Fonte: exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia

Deixe uma resposta